sábado, 27 de julho de 2013

Uma carta, de Fabrício ( cópia )



Coloquei uma carta numa garrafa.
Uma carta de solidão.
Coloquei um pedido da alma:
“Salvem meu coração”.

Lixo eletrônico, de Thalita Scheicerski Leal




    Lixo eletrônico e todo o resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônico . Com o elevado uso desses equipamentos  no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado  um grande problema ambiental quando não descartado em ambiente adequado. Como possuem substâncias químicas ( chumbo, cadmeo, mercúreo, beréleo, etc,) em suas composições podem provocar danos no solo e água.

A noite do baile, de Sandriele, 6º D




Era uma linda Menina. Seu nome era Samara.  Era dia do seu aniversário. Ela estava na casa da amiga. Foi para casa e quando chegou lá todos cantaram os ‘parabéns’. E ela, como era tímida, ficou um pouco sem jeito. Mas ficou contente. Ganhou três perfumes, duas camisetas, um shorts, um tênis e duas tiaras de cabelo.

Minhas travessuras, de Ana Maria




Certo dia eu estava lavando a louça para a minha mãe quando, de repente, um prato escorregou da minha mão e caiu no chão. Eu ajuntei os cacos, terminei de lavar a louça e fui para o meu quarto. Fiquei lá disfarçando e a minha mãe nem ficou sabendo...

O beija-flor e a flor, de Rafael de Matos




Era uma vez um lindo beija-flor que estava colhendo mel, e encontrou uma linda flor. Muito linda. Ele se apaixonou por ela tão lindamente. Ela todo dia fazia seu mel para cativá-lo.

Adolescência, de Danielly Regina Tschaen (excerto )




A sociologia e a psicologia explicam  o que acontece com o jovem: a transição, as mudanças corporais,  a aventura de cada  descoberta . Também a responsabilidade: cumprir os compromissos, respeitar as pessoas, ajudar os mais velhos e outros, estudar e fazer as atividades diárias.
Os jovens gostam de se divertir, aproveitar a vida, viajar, fazer tudo o que um adulto faz, se relacionar com pessoas, fazer planos e lutar por eles.