domingo, 22 de setembro de 2013

Eu sou uma pessoa importante


   Eu sou uma pessoa importante no meu trabalho porque eu faço algumas coisas muito bem feitas. Por isso meu patrão gosta do meu trabalho.
  Também sou bom para meus amigos, pois gosto muito de fazer brincadeiras. Às vezes, quando alguém está triste, eu tento animá-lo, ou animá-la, para que não fique triste mais. Respeito quando ela não quer minha  minha companhia ou minhas brincadeiras.
  Além disso, sou um filho muito bom. Obedeço sempre. Brinco com meu pai, com minha mãe, com meu irmão, e parentes.
   Assim eu sou feliz.

Aluno Luís Lima, 9º ano

sábado, 21 de setembro de 2013

Sou uma pessoa importante

Eu sou uma pessoa importante porque sou estudante, gosto de ler, adoro aula de Ciência, Português e Matemática. Sou chatinha, gosto de mexer no meu celular para jogar. Gosto também de ver jogo de futebol.
Aluna Iana, 19/09/13

Li e gostei

OBRA: Por que enganar?
COLEÇÃO: Caráter e Cidadania.
AUTOR: Ved Prakash
COMENTÁRIO: Gostei da história porque ela nos ensina como realmente as pessoas são. Algumas são muito trapaceiras. Não usam a  sua criatividade. É por isso que, entre outros motivos, tiram zero nas avaliações. Devenos ser honestos que só assim podemos ser verdadeiros.
ALUNO: Brad de Almeida, 9º ano

Li e gostei

OBRA:  'Por que mentir', Coleção Caráter e Cidadania
AUTOR :  Ved Prakash
SÍNTESE DA OBRA E COMENTÁRIOS:  Eu aprendi, com  a história, que muitas pessoas mentem para conseguir o que querem. 
A história fala  sobre quatro amigos. Eles estavam brincando de pega-pega quando Jeferson caiu e machucou o joelho. E nisso a professora Ana chegou e perguntou o que havia acontecido. Jeferson culpou os amigos por uma coisa que eles não tinham feito. A punição que a professora deu a eles era lavar a sala e limpara as carteiras. No final do dia, a sala estava limpa e eles estavam muito cansados. No outro dia, o Jeferson foi brincar com eles e seus amigos o rejeitaram . Depois de alguns dias o Jeferson se sentia sozinho e acabou falando a verdade para a professora. Ela o desculpou e os amigos também.
Aprendi que não podemos omitir a verdade. E não devemos permitir que os outros omitam também.

Aluno Luís Lima , 9º ano, 19/09/13

Sou uma pessoa importante

   Sou meio chatinho, incomodo várias vezes. Mas várias vezes divirto o pessoal. Não sou aquele filhão que todo o pai sonha em ter. Dou muito trabalho a ele e também muito estresse.
   Gosto muito de jogar futebol, jogar video game,  ver T. V. E é claro gosto de uma coisa que todo o adolescente gosta: mexer no celular, ouvir música, entrar em redes sociais como o FACEBOOK.
    Gosto de me relacionar com as pessoas, mesmo sendo assim...É assim que eu sou feliz.
Aluno Brad de Almeida, 9º ano, 19/09/13